Página inicial > Últimas Notícias > Começa nesta quarta na UFCG Seminário Regional de Escrituras Negras

Começa nesta quarta na UFCG Seminário Regional de Escrituras Negras

Inscrições ainda podem ser feitas. Evento segue até sexta, dia 22, no Centro de Extensão

• Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 12h28

Tem início nesta quarta-feira, dia 20, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o I Seminário Regional de Escrituras Negras: produção de saberes e lutas antirracistas. O evento será realizado até sexta, dia 22, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede, a partir das 9h. As inscrições para ouvintes ainda estão disponíveis neste link.

O evento tem por objetivo fomentar o debate sobre a produção científica, política e cultural, no âmbito dos interesses da comunidade negra. As inscrições são gratuitas para estudantes secundaristas e custam R$ 15 e R$ 20 para universitários e pós-graduandos (e titulados), respectivamente.

Na programação, haverá conferências, mesas redondas, minicursos apresentações de grupos de trabalho (GTs) e atividades culturais com a participação de representantes de diversas instituições do Nordeste.

A iniciativa é coordenada pelo Centro Acadêmico de História João Pedro Teixeira e pelo Grupo de Estudos Literários em Escrituras Negras (GELEN-CG).

Mais informações podem ser obtidas no Instagram dos organizadores: @cahufcg e @cggelen.

Assunto(s): evento