Página inicial > Últimas Notícias > UFCG discute parceria com Instituto Agronômico de Pernambuco
cdsa

UFCG discute parceria com Instituto Agronômico de Pernambuco

• Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 13h35

Pesquisadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), estiveram na quarta-feira, 13 de novembro, visitando o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, para conhecerem as instalações desta unidade de ensino superior e discutir parceria entre a UFCG e o referido órgão.

Os pesquisadores José Geraldo Eugênio de França e Emmanuelle Rodrigues Araújo foram recebidos pelo diretor do CDSA, professor Hugo Morais de Alcântara e pelo professor da Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento, Tiago Gonçalves Pereira de Araújo.

O diretor Hugo Morais falou da satisfação em efetivar a parceria com o IPA, visando o desenvolvimento de pesquisas e apoio aos estudos que já estão em andamento no CDSA, contribuindo significativamente para o ensino, a pesquisa e a extensão.

O pesquisador do IPA e engenheiro agrônomo José Geraldo Eugênio de França, falou sobre a importância de ter essa parceria com a UFCG: “ou otimizamos, compartilhamos, trabalhamos juntos ou sempre resolveremos parte do problema e nunca o problema como um todo. A probabilidade do IPA trabalhar com as universidades como a UFCG é extremamente salutar para a gestão de ambientes sob condição de seca e resultará em ações sobre o uso de previsão climática, gerar informações que auxiliarão no preparo para encarar uma seca bem como, na gestão das atividades econômicas nos períodos de seca e no pós seca”.

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): cdsa