Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG inscreve professores para curso sobre plataforma de ensino a distância
Início do conteúdo da página
ccbs

UFCG inscreve professores para curso sobre plataforma de ensino a distância

Capacitação é voltada para professores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)

 

  • Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 11h15
imagem sem descrição.

Como parte da política institucional de capacitação docente e inovação dos procedimentos didático-pedagógicos no processo de ensino-aprendizagem, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), está com inscrições abertas para o IX Curso de Formação Moodlle para Docentes do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), campus sede. As inscrições seguem até o dia 6 de dezembro.  

 

Podem participar professores da UFCG com interesse em desenvolver ações institucionais utilizando a plataforma de ensino a distância Moodle. É necessário enviar requerimento de inscrição preenchido para o e-mail ceadufcg@gmail.com e responder ao questionário disponível neste link.

 

Entre os conteúdos abordados estão a introdução ao Moodle; recursos que auxiliam no decorrer das disciplinas (fórum, chat, questionários, tarefas/atividades, notas, e biblioteca virtual); acompanhamento e avaliação dos estudantes; e ferramentas que contribuem para o compartilhamento de informações (videoaula, Wiki, podcast, guia didático, slides, outros recursos). 

 

O curso terá duração total de 32 horas, com 4 horas de oficina presencial e o restante computando mais 28 horas de orientação a distância. A previsão de início é no dia 10 de dezembro. Ao final, os participantes deverão elaborar um plano de curso, com criação de uma disciplina na plataforma utilizando as ferramentas apresentadas durante a formação. 

 

Confira aqui o edital.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): ccbs
Fim do conteúdo da página