Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CCT lança Sistema Integrado de Produção Acadêmica para otimizar gestão
Início do conteúdo da página
sipac

CCT lança Sistema Integrado de Produção Acadêmica para otimizar gestão

 

  • Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 11h36

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com uma novidade que vai resolver inúmeros problemas burocráticos e facilitar a vida de seus docentes e servidores. Trata-se do Sistema Integrado de Produção Acadêmica (SIPAC), desenvolvido com a missão de gerir a produção de ensino, pesquisa e extensão no Centro.

 

Este ano, uma comissão foi formada buscando melhorar o processo de controle e acompanhamento da produção acadêmica de todos os cursos das unidades do CCT. Foi assim que nasceu o Sistema, capaz de armazenar dados das atividades internas.

 

“Esse sistema vai substituir as planilhas em Excel que eram utilizadas para fins de relatório departamental. Esperamos que agilize e centralize as informações relativas à produção técnica e científica do CCT, as quais irão subsidiar o Centro no que tange à descentralização de recursos e também ao apoio direto e indireto às atividades aqui desenvolvidas. O SIPAC vai ainda organizar as informações relativas aos professores de forma a ajudar no processo de progressão funcional da carreira de magistério superior”, comentou o diretor do CCT, professor Ricardo Cabral.

 

O SIPAC já está no ar, em fase de testes, desde o início de novembro. Professores das unidades acadêmicas do CCT devem acessá-lo o quanto antes para efetivar a atualização de dados, testar o funcionamento do sistema, bem como propor a implementação de novas funcionalidades. Para isso, basta clicar aqui. Os dados de acesso estão com os coordenadores administrativos de cada unidade do Centro.

 

“É tão simples quanto atualizar um Lattes, só que melhor e mais especifico, para dentro do CCT. Iremos guardar em grau abundante informação quantitativa e qualitativa de atividades desenvolvidas no centro. Por exemplo, o sistema vai gerar certificados de participação em projetos de pesquisa e extensão, de desenvolvimento tecnológico, atividades de PIBIC, monitorias, entre muitas outras. Além de agilizar todo o processo de gestão, é um passo a mais para garantir a publicidade das informações e sua devida transparência”, explicou o analista de tecnologia da informação desenvolvedor do sistema, Danyllo Albuquerque.

 

(Ascom CCT/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): sipac
Fim do conteúdo da página