Página inicial > Últimas Notícias > Simpósio de Saúde Coletiva começa nesta terça na UFCG
ccbs

Simpósio de Saúde Coletiva começa nesta terça na UFCG

Evento debaterá o tema Educação e Saúde potencializando a participação popular e a intersetorialidade

• Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 13h38

Começa nesta terça-feira e segue até quinta, dias 26, 27 e 28, o I Simpósio de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), coordenado pelo Núcleo de Pesquisas e Estudos em Saúde Coletiva (NuPesq). O evento acontecerá no Auditório 3 do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no bairro de Bodocongó. O credenciamento dos inscritos será realizado a partir das 8h.

Com o tema Educação e Saúde potencializando a participação popular e a intersetorialidade, esta primeira edição do simpósio tem o objetivo de integrar e reunir a Universidade com a Gestão, o Serviço e o Controle Social, fortalecendo o vínculo institucional e a participação popular.

Durante o evento, estão programadas palestras, oficinas, rodas de conversas e apresentações de trabalhos científicos. Na ocasião, também haverá plantação de mudas de árvores no local, além da disponibilização de serviços de massoterapia e ventosaterapia para o público presente. Para as sessões, a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade de Campina Grande.

A programação completa pode ser conferida no Instagram @nupesc.ufcg.

Assunto(s): ccbs