Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança Chamada Pública para aquisição de alimentos de agricultores familiares
campus patos

Produtos serão destinados ao abastecimento do Restaurante Universitário do campus. No total, 37 itens de hortifrutigranjeiros figuram na lista

• Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 11h28

Visando estimular o desenvolvimento econômico e sustentável de comunidades rurais do Sertão paraibano, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos, lançou Chamada Pública para aquisição de alimentos de agricultores familiares, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. As propostas de venda poderão ser apresentadas por produtores e organizações fornecedoras da Região até o dia 17 de dezembro.

Serão adquiridos 37 itens de hortifrutigranjeiros, na modalidade Compra Institucional, destinados ao abastecimento do Restaurante Universitário do campus Patos. Os interessados em participar deverão encaminhar os documentos de habilitação e sua proposta de venda à Comissão Permanente de Licitações (CPL) do campus, localizada na Av. Universitária, S/N, Bairro Santa Cecília, Patos-PB.

A Chamada Pública tem o objetivo de atender a uma determinação da legislação federal em vigor (Lei nº 11.947/09), que trata do atendimento da alimentação escolar e estabelece que 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar. Figuram na lista de produtos prioritários frutas, verduras, ovos, leite e derivados, como cebola, couve, tomate, cenoura, banana, mamão, abacaxi, queijos e creme de leite.

Confira o edital.

Assunto(s): campus patos