Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG vão realizar ação de conscientização sobre a AIDS
medicina

Alunos da UFCG vão realizar ação de conscientização sobre a AIDS

Atividade acontecerá neste final de semana nas imediações do Shopping Partage

• Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 15h15

Cerca de 40 estudantes do curso Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estarão neste final de semana, nas imediações do Shopping Partage, em Campina Grande, trocando informações sobre a AIDS com a população. A ação acontecerá em dois momentos: no sábado, dia 30, das 11h às 13h, e no domingo, dia 1º, das 17h às 19h.

"Numa breve abordagem, consensual, teremos uma conversa com os transeuntes. Essa relação dialógica, com troca de informações, certamente, oportunizará relatos que embasarão reflexões proveitosas", afirmou o professor Ezymar Cayana, coordenador do ação.

Para ele, a metodologia empregada, diferente da distribuição de preservativos e ou panfletos, provocará maior conscientização e auxiliará na redução dos preconceitos com os portadores do vírus. "Pretendemos com essa interação construtiva reativar as discussões sobre o tema. Reativa essa pauta, quebrando resistências e realinhando a cultura preventiva", considerou.

A expectativa do coordenador é de que a ação resulte na consolidação de um projeto de extensão universitária com a participação de estudantes de outras áreas, interagindo com maior frequência com a comunidade.

A ação contará com as colaborações das infectologistas Tatiana Batista, do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e Priscilla Sá, do Hospital de Trauma de Campina Grande; e do Educador Mércio Esperança, da Prefeitura Municipal.

Assunto(s): medicina