Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Equipe Scuderia UFCG disputa campeonato nacional em São Paulo
Início do conteúdo da página
sae brasil

Equipe Scuderia UFCG disputa campeonato nacional em São Paulo

 

  • Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 15h25
imagem sem descrição.

Estudantes da equipe Scuderia UFCG estão em Piracicaba, SP, onde disputam a 16ª edição da Competição Fórmula SAE BRASIL 2019, Etapa Nacional da categoria. O torneio acontece até o próximo domingo, dia 1º, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

 

Na disputa, os alunos são testados em provas de design, segurança, aceleração e diversas etapas, incluindo o famoso “Enduro”, corrida que avalia o desempenho geral do veículo, além de durabilidade e confiabilidade. Isso porque são duas corridas de resistência, que consistem em dar o maior número de voltas possível no autódromo.

 

“São várias as dificuldades, e os adversários também são muito bons. Este ano, há 70 participantes, e nosso objetivo dessa vez é estar, pelo menos, entre os 20 melhores ao final”, contou o capitão da equipe, Wendell Lima.

 

 

A Scuderia é um projeto da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM/CCT) que busca construir um carro do tipo Fórmula, parecido com aqueles conhecidos na Fórmula 1.

 

No ano passado, a equipe da UFCG ficou com a 24ª colocação geral, sendo, ao final da competição, a terceira melhor equipe do Norte e Nordeste.

 

Para acompanhar os alunos e alunas campinenses nessa disputa, siga o Instagram da equipe.

 

(Ascom CCT/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): sae brasil
Fim do conteúdo da página