Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Parceria entre UFCG e Sudema pode recuperar áreas degradadas do Rio Paraíba
Início do conteúdo da página
cdsa

Parceria entre UFCG e Sudema pode recuperar áreas degradadas do Rio Paraíba

 

  • Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 14h55

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, recebeu nesta quinta-feira, 5, a visita de uma equipe técnica da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e da Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente do Estado da Paraíba. O objetivo foi conhecer as experiências de trabalho no CDSA sobre áreas degradadas e práticas conservacionistas do meio ambiente, além de observarem experiências exitosas.

 

A possibilidade de realização de parceria entre a Sudema, UFCG e a Secretaria de Meio Ambiente para a execução de trabalhos de recuperação de áreas degradas junto ao Rio Paraíba foi discutida em reunião com diretor do CDSA, professor Hugo Morais de Alcântara, professores e técnicos do Centro, o diretor técnico da Sudema, Marcelo Antonio Carreira Cavalcanti de Albuquerque, Itaragil Venâncio Marinho (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária - EMPAER) como representante da Secretaria de Meio Ambiente e demais integrantes da comitiva.

 

Os visitantes conheceram alguns ambientes do campus como a área experimental (onde estão em andamento pesquisas e experimentos), laboratórios e o viveiro de mudas vinculado ao Laboratório de Ecologia e Botânica. Eles foram recebidos pela professora Alecksandra Vieira de Lacerda e seus orientandos, recebendo informações sobre os projetos e experimentos.

 

(Assimp CDSA/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): cdsa
Fim do conteúdo da página