Página inicial > Últimas Notícias > Começam inscrições para brigada de incêndio do Hospital Universitário
huac

Começam inscrições para brigada de incêndio do Hospital Universitário

Podem participar da seleção todos os empregados, servidores e terceirizado com contrato fixo

• Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 13h10

As inscrições para a brigada de incêndio do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, começam nesta segunda, 9, e vão até o dia 20 de dezembro. Os interessados devem se dirigir à sala do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost), localizado no Pronto Atendimento, no horário das 7h às 17h.

Podem participar da brigada todos os empregados, servidores e terceirizados (com contrato fixo) do HUAC, de acordo com o seguinte requisitos: não ser aprendiz ou estagiário; possuir boa condição física e boa saúde; não estar cumprindo período de experiência ou aviso prévio e ser verdadeiramente interessado e comprometido na atuação da brigada.

Serão ofertadas 52 vagas para o turno diurno e 9 para o noturno. Caso haja mais inscritos do que o número de vagas, será realizada uma seleção interna com base nos requisitos citados anteriormente e no formulário que será preenchido no ato da inscrição.

Todos os colaboradores do Centro Cirúrgico, UTI Pediátrica/Neonatal e UTI Adulto deverão participar da Brigada de Incêndio, conforme estabelecido na Nota 12, da NBR 14276:2006.

A engenheira de segurança do trabalho, Ana Paula Diniz, explicou a importância de se ter uma brigada de incêndio na instituição “Nenhum estabelecimento está livre de um incêndio ou de outra situação de emergência. Porém, quando existe uma Brigada capacitada, os danos resultantes são muito menores, já que a equipe estará pronta para atuar no combate ao sinistro e na evacuação da população, se necessário. Em se tratando de hospital, onde boa parte da população apresenta alguma dificuldade de locomoção, a Brigada de Incêndio é ainda mais importante. Recentemente, acompanhamos um caso de incêndio em um hospital, no estado do Rio de Janeiro, que só não houve mais vítimas porque a brigada agiu de forma rápida e eficaz”, comentou.

O resultado oficial da seleção está previsto para ser divulgado até o dia 30 de dezembro.

(Ascom HUAC/UFCG)

Assunto(s): huac