Página inicial > Últimas Notícias > UFCG recebe propostas de agricultores familiares até o dia 17
aquisição de alimentos

UFCG recebe propostas de agricultores familiares até o dia 17

Produtos serão destinados ao abastecimento do Restaurante Universitário do campus Patos

• Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 15h35

Terminam no próximo dia 17 de dezembro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos, as inscrições da Chamada Pública para aquisição de alimentos de agricultores familiares, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, com objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e sustentável de comunidades rurais do Sertão paraibano. As propostas de venda poderão ser apresentadas por produtores e organizações fornecedoras da Região.

Serão adquiridos 37 itens de hortifrutigranjeiros, na modalidade Compra Institucional, destinados ao abastecimento do Restaurante Universitário do campus Patos. Os interessados em participar deverão encaminhar os documentos de habilitação e sua proposta de venda à Comissão Permanente de Licitações (CPL) do campus, localizada na Av. Universitária, S/N, Bairro Santa Cecília, Patos (PB).

A Chamada Pública tem o objetivo de atender a uma determinação da legislação federal em vigor (Lei nº 11.947/09), que trata do atendimento da alimentação escolar e estabelece que 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar. Figuram na lista de produtos prioritários frutas, verduras, ovos, leite e derivados, como cebola, couve, tomate, cenoura, banana, mamão, abacaxi, queijos e creme de leite.

Confira o edital.