Página inicial > Últimas Notícias > UFCG integra consórcio internacional de estudos sobre economia informal
latwork

UFCG integra consórcio internacional de estudos sobre economia informal

Primeira Formação de Educadores do Projeto foi realizada semana passada na Unicamp

• Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 10h46
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participou na última semana, dias 10 a 13, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em SP, da Primeira Formação de Educadores do Projeto LatWork, consórcio co-financiado pelo programa Erasmus +, da União Europeia, formado por doze universidades da Europa e da América Latina, cujo objetivo é promover pesquisas acadêmicas relacionadas ao trabalho informal.

Dentre os temas debatidos, estão os principais problemas e desafios no atual contexto na economia informal (uberização), a comparação com a situação europeia sobre a informalidade, bem como o impacto da informalidade em diferentes dimensões, como etnia, gênero e classe social. Atualmente, estima-se que mais de 130 milhões de latino-americanos trabalham no mercado de trabalho informal.

Coordenado pela Universidade de Viña del Mar, do Chile, o consórcio é formado pela Universidade de Magallanes e Universidade San Sebastián, do Chile, Universidade Nacional de Rosário, Universidade Nacional do Litoral e Universidade de Buenos Aires, da Argentina; Universidad de Alicante, da Espanha;  Universidade de Coimbra, de Portugal, e a Universidade de Aberdeen, no Reino Unido. Do Brasil, além da UFCG, fazem parte do projeto as universidades Federal da Paraíba (UFPB) e Estadual de Campinas (Unicamp).

A segunda Formação de Educadores se realizará na Universidade Nacional de Rosário, Argentina, em abril de 2020.

Veja aqui o vídeo de apresentação do projeto.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na página do projeto na internet.

Assunto(s): latwork