Página inicial > Últimas Notícias > Grupo PET Engenharia Mecânica seleciona novos membros
educação tutorial

Grupo PET Engenharia Mecânica seleciona novos membros

Bolsistas serão contemplados com bolsa mensal de R$ 400

• Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 10h04

Prosseguem até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o processo de seleção de novos membros do Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo ofertadas, ao todo, onze vagas, sendo três para bolsistas, seis para não bolsistas e duas para voluntários.

Faça aqui sua inscrição.

Os bolsistas serão contemplados com bolsa mensal no valor de R$ 400, sendo os não bolsistas alçados à condição de bolsista à medida que uma das doze bolsas do grupo forem disponibilizadas, obedecendo-se a ordem classificatória da seleção que os vinculou ao grupo.

Os requisitos, documentação necessária e outras informações podem ser conferidas no edital.

Dúvidas devem ser enviadas pelo email raimundo.duarte@ufcg.edu.br ou petmeccampina@gmail.com.

PET

O PET é um programa vinculado às secretarias de Educação Superior e de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC/SESU-SECADI), cujo objetivo geral é promover a formação ampla e de qualidade dos alunos de graduação envolvidos direta e indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social, qualificando os participantes científica e criticamente, de modo a estimular a melhoria do ensino de graduação e fornecer uma formação acadêmica de excelente nível, para atuação acadêmica e/ou profissional.

Na UFCG, existem atualmente 19 cursos com grupos PET que desenvolvem projetos integrando ensino, pesquisa e extensão. Todas as atividades são construídas em conjunto pelo grupo de alunos (bolsistas e voluntários) e seu tutor–professor da respectiva unidade acadêmica de cada PET, responsável por orientar os alunos e apoiá-los no desenvolvimento dos projetos.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): educação tutorial