Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital unificado para programas de Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página
período 2020.1

UFCG lança edital unificado para programas de Assistência Estudantil

São ofertadas 397 vagas para Residência e Restaurante Universitários, Auxílio Moradia e 200 para o Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG) em todos os campi da instituição

 

  • Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 14h12
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de processo seletivo unificado para ingresso nos programas de Assistência Estudantil para o período 2020.1, que visa ampliar as condições de permanência e conclusão de estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica na educação superior pública federal.

 

A novidade deste ano é que as inscrições, que terão início na próxima segunda-feira, dia 2 de março, serão realizadas exclusivamente via Internet, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).   

 

Ao todo, são ofertadas 597 vagas, das quais 397 distribuídas entre os programas de Residência (masculina e feminina) e Restaurante Universitários, Auxílio Moradia (campus Campina Grande) e 200 vagas para o Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG) em todos os sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência.  

 

Para participar os estudantes precisam estar regularmente matriculados em cursos de graduação da UFCG; possuir renda per capita familiar (valor total dos rendimentos da família dividido pelo número de dependentes) menor ou igual a um salário-mínimo e meio; e atender aos critérios e normas do edital, incluindo os requisitos específicos para cada programa. 

 

Inscrições online

 

As inscrições seguem até o dia 20 de março. O estudante interessado deverá acessar o módulo “Usuários Externos” no portal SEI! UFCG, onde é necessário realizar um cadastro para acesso inicial, conforme orientações disponíveis no site https://pra.ufcg.edu.br/sei-ufcg.html

 

Após a validação do cadastro, o estudante deve realizar login no Sistema e abrir peticionamento selecionando o tipo de processo “Assistência Estudantil: Inscrição no processo seletivo para os programas”, em que deverá preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos comprobatórios da situação socioeconômica dispostos no edital.  

 

Os documentos deverão ser digitalizados e organizados por categorias, conforme a ordem apresentada no edital, e cada categoria deverá ter seus documentos compactados em um único arquivo em formato PDF.

 

A seleção será feita por meio de análise de documentação, entrevista e visita domiciliar - caso necessária. Os programas seguirão calendários específicos de seleção, conforme edital. 

 

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 2101.1731. 

 

Acesse aqui o edital.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): período 2020.1
Fim do conteúdo da página