Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG será apresentado no I Simpósio Brasileiro de Mulheres em STEM
Início do conteúdo da página
engenharias

Projeto da UFCG será apresentado no I Simpósio Brasileiro de Mulheres em STEM

 

  • Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 15h51

As ações do Projeto As Mulheres na Engenharia e o Ensino Médio, desenvolvido na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), serão apresentadas nos próximos dias 13 e 14 durante o I Simpósio Brasileiro de Mulheres em STEM.

 

O simpósio, que acontecerá no Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, SP, tem por objetivo reunir representantes e participantes de projetos e iniciativas com propósitos de atrair jovens meninas e manter jovens estudantes e profissionais nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

 

“A participação no Simpósio é muito importante, pois é uma forma de compartilharmos experiências com projetos de todo o Brasil e, com isso, criarmos uma rede de relacionamento entre os projetos e iniciativas, analisando o panorama atual das Mulheres em STEM a fim de fortalecermos a formulação de diretrizes e políticas de C&T nessa área”, destaca a professora Vilma Maria Sudério, coordenadora do projeto.

 

Desenvolvido na Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais com recursos do Programa de Bolsas de Extensão (Probex), o projeto já realizou diversas ações para despertar o interesse das meninas pela área de Engenharia, com destaque para a realização de oficinas de experimentação tecnológica e visitas aos laboratórios da UFCG para apresentação do ambiente acadêmico e das pesquisas ali desenvolvidas. Conta com a participação de uma equipe de bolsistas e voluntárias dos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Civil e Engenharia de Produção e alunas do Ensino Médio da rede pública da cidade de Campina Grande.

 

(Ascom UFCG, com dados do projeto)

registrado em:
Assunto(s): engenharias
Fim do conteúdo da página