Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG inaugura Universidade Aberta da Terceira Idade na próxima sexta
Início do conteúdo da página
uati

UFCG inaugura Universidade Aberta da Terceira Idade na próxima sexta

 Unidade já conta com 50 idosos matriculados e mais de 100 na lista de espera

 

  • Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 14h55

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai inaugurar na próxima sexta-feira, dia 06, a Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), criada a partir do Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (PIATI), que atuou por 17 anos na instituição com oferta de diversos cursos e ações extensionistas.

 

A cerimônia acontecerá às 19h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede. A aula inaugural será proferida pela professora Benedita Edina de Lima Cabral, membro e fundadora do PIATI. Também haverá uma programação cultural comandada pelo professor e maestro Lemuel Guerra.

 

De acordo com a professora Keila Queiroz, umas das coordenadoras da UATI, com a criação da Universidade, a UFCG está cumprindo a legislação que orienta as universidades públicas a implementarem a Educação Permanente e inserção dos idosos nas instituições, além de fortalecer o seu compromisso com a sociedade local, que aderiu imediatamente ao novo projeto. “As matrículas já foram realizadas com 50 idosos inscritos. A demanda é tão intensa que já temos uma lista de espera com mais de 100 candidatos”, ressalta.

 

O curso

 

Os idosos inscritos participarão de um curso de extensão permanente, no qual serão ministradas as seguintes disciplinas: Francês, Música, Educação Física, Psicologia da Velhice e do Envelhecimento, Geriatria e Gerontologia, História de Campina Grande, Linguagem, Educação ambiental, Direitos dos Idosos e Informática. As aulas serão iniciadas no dia 6 de abril.

 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.1560

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): uati
Fim do conteúdo da página