Página inicial > Últimas Notícias > Grupo Engenheiras da Borborema apresentará trabalhos em evento nacional
ieee wie

Grupo Engenheiras da Borborema apresentará trabalhos em evento nacional

I Simpósio Brasileiro de Mulheres em STEM acontecerá nos dias 13 e 14 de março

• Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 15h25

O grupo IEEE WIE da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ligado à rede global Mulheres nas Engenharias (sigla do inglês para Women in Engineering - WIE) da organização profissional Institutos de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (sigla do inglês para Institute of Electrical and Electronic Engineers - IEEE) teve três trabalhos aceitos no I Simpósio Brasileiro de Mulheres em STEM, que ocorrerá no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campo, SP, nos próximos dias 13 e 14 de março.

Os trabalhos que serão apresentados se referem a atividades desenvolvidas pelo grupo por meio do projeto Engenheiras da Borborema, realizado em escolas públicas da cidade com o objetivo de motivar o ingresso de meninas em cursos de engenharia e tecnologia, encorajando-as a buscarem uma carreira na área das Ciências Exatas.

“Ter três trabalhos aceitos no I Simpósio Brasileiro de Mulheres em STEM é muito gratificante e recompensador. É uma forma de divulgar os projetos e atividades desenvolvidos com muita dedicação por voluntários do grupo ao longo de todo o ano.  Além disso, o simpósio é uma excelente oportunidade para conhecer e compartilhar experiências com participantes de projetos com propósitos semelhantes ao nosso em todo o Brasil”, diz Wislayne Silva, atual presidente do IEEE WIE UFCG.

Sobre o IEEE WIE UFCG

O IEEE WIE UFCG é um grupo de afinidade da rede global Women in Engineering (WIE), que tem como objetivo promover mulheres engenheiras e cientistas, e inspirar meninas a seguirem seus interesses acadêmicos e profissionais em uma carreira em Engenharia e Ciência.

Fundado em outubro de 2015 e conduzido por estudantes, o grupo vem realizando uma série de atividades voltadas para a comunidade acadêmica e externa, por meio de ações realizadas em escolas públicas da cidade.

Ao longo de quase cinco anos de atuação, obteve diversas premiações nacionais e internacinais, a exemplo do segundo lugar no concurso Grupo de Afinidade Estudantil Exemplar 2018 da América Latina e Caribe; e menção honrosa no concurso IEEE WIE Student Branch Affinity Group of the Year, promovido pelo IEEE Women in Engineering Commitee em 2019.

Assunto(s): ieee wie