Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá oficinas para instruir estudantes sobre Assistência Estudantil
como se inscrever?

UFCG promoverá oficinas para instruir estudantes sobre Assistência Estudantil

Instruções serão repassadas nos próximos dias 11, 12 e 13 de março. Participação é gratuita

• Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 14h44

Os interessados em concorrer ao edital do processo seletivo unificado para ingresso nos programas de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), período 2020.1, terão uma boa oportunidade para tirar dúvidas a respeito das inscrições, que este ano serão exclusivamente online. O Núcleo de Serviço Social da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), campus sede, irá realizar, de 11 a 13 de março, a oficina “Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil 2020.1?”, que irá destrinchar o edital e explicar os procedimentos para acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

As oficinas são gratuitas e acontecerão, nos dias 11 e 13, nos horários das 12h e das 17h30min, na sala da PRAC. Já no dia 12, as instruções serão repassadas em três momentos: 12h, 14h e 19h, sendo o segundo horário no Auditório da Unidade Acadêmica de Línguas (UAL) e os demais na sala da PRAC. As capacitações são independentes e não é necessário realizar inscrição prévia.

Os estudantes que desejam se inscrever em outros campi, deverão entrar em contato diretamente com o Núcleo de Serviço Social de cada campus para saber dia e horário das oficinas.

Programas

Ao todo, estão sendo ofertadas 597 vagas para os programas de Assistência Estudantil da UFCG, sendo 397 distribuídas entre as modalidades de Residência (masculina e feminina) e Restaurante Universitários, e Auxílio Moradia (campus Campina Grande), e 200 vagas para o Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG) em todos os sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. As inscrições seguem até o dia 20 de março, via SEI, onde o estudante precisa realizar um cadastro para acesso inicial e validá-lo em um dos protocolos setoriais da UFCG.

Veja aqui o edital.

Assunto(s): como se inscrever?