Página inicial > Últimas Notícias > UFCG realizará minicurso gratuito sobre Introdução à Análise de Dados
software r

UFCG realizará minicurso gratuito sobre Introdução à Análise de Dados

Capacitação promovida pelo PET Administração é aberta à comunidade e acontecerá entre os meses de março e abril. Inscrições começam nesta sexta-feira, dia 13

• Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 15h50

Como explorar e manipular bases de dados por meio de software estatístico? É o que propõe o minicurso Introdução à Análise de Dados com o Software R, promovido pelo Programa de Educação Tutorial em Administração (PET Administração) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que será realizado entre os meses de março e abril. São ofertadas 20 vagas para a comunidade em geral.

O curso é voltado para interessados em desenvolver habilidades quanto à realização de análise quantitativa de dados. É necessário ter noções básicas de estatística descritiva. As inscrições serão realizadas a partir das 23h desta sexta-feira, dia 13, no site http://www.petadministracao.ufcg.edu.br/. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso terá duração total de 15h, com aulas aos sábados, das 14h às 17h, nos dias 21 e 28 de março, e 4, 11 e 18 de abril. As aulas serão ministradas na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Campina Grande, localizada no bairro do Catolé.

Serão emitidos certificados aos participantes ao final. A ementa do curso está disponível no link.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1786.

Programa

O Software R é um programa disponível gratuitamente para a realização de análises estatísticas, que pode auxiliar estudantes na produção de trabalhos de conclusão de curso (TCC) e artigos científicos.

Assunto(s): software r