Página inicial > Últimas Notícias > UFCG dará apoio ao IBGE para realização do recenseamento
censo 2020

UFCG dará apoio ao IBGE para realização do recenseamento

• Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 16h07
imagem sem descrição.

Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Paraíba estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 16, com o reitor Vicemário Simões solicitando o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ao Censo Demográfico 2020.

Entre as demandas apresentadas, permissão para instalação de uma das duas coordenações operacionais de subáreas de Campina Grande e a cessão de dez salas de aula para realização do treinamento de agentes e recenseadores, no campus sede. Ações que poderão ser replicadas nos demais campi da UFCG a ser visitados pela comitiva paraibana do IBGE.

Tão logo sejam oficializadas, as demandas serão encaminhadas à Prefeitura Universitária e à Pró-Reitoria de Ensino (PRE) para agendamentos e reserva de espaços, bem como afixação de cartazes do processo seletivo para contratação de recenseadores, aberto até o próximo dia 24.

Cerca de 1,1 milhão de domicílios devem ser visitados nos 223 municípios paraibanos, ao longo dos três meses de realização do Censo, de acordo chefe da Unidade Estadual do IBGE, Roberto Salgado. Apenas no estado, a operação envolverá mais de quatro mil pessoas na coleta de dados, supervisão e apoio técnico-administrativo.

Também participaram da reunião na reitoria, os coordenadores estaduais do Censo 2020: Francisco Eugênio (operacional), Lamartine Candeia (de Planejamento e Acompanhamento) e  Klênio Figueiredo (de área em Campina Grande).

Assunto(s): censo 2020