Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Laboratórios da UFCG produzem viseiras de proteção individual para profissionais de saúde
Início do conteúdo da página
covid 19

Laboratórios da UFCG produzem viseiras de proteção individual para profissionais de saúde

Coordenadores solicitam doação de filamentos de Poliácido Láctico (PLA), insumo necessário para aumentar a escala de produção

 

  • Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 09h30

Os laboratórios de Engenharia do Trabalho (LET), de Gestão de Operações e Produtividade (LGOP) e de Automação (LABAuto), todos localizados no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sumé, coordenados pelos professores Daniel Moura e Rômulo Augusto, começaram a produzir viseiras de proteção individual para os profissionais de saúde, a fim de auxiliar no combate ao COVID-19.

 

“No momento temos duas impressoras 3D produzindo as viseiras. Otimizando o material e o projeto 3D para melhorar a velocidade e a qualidade do produto”, disse o professor Rômulo. “Sobre a distribuição, faremos a partir de Campina Grande e João Pessoa, já que são as cidades mais paraibanas mais afetadas no momento e que possuem uma maior demanda”, destacou.

 

Os professores estão solicitando a quem puder, fazer doação de filamentos de Poliácido Láctico (PLA), insumo necessário para aumentar a escala de produção das viseiras. Para a entrega da doação, os professores pedem que entrem em contato pelos telefones (83) 9921.0561 (Rômulo Augusto) e (83) 9912.7417 (Daniel Moura), para que sejam tomadas as medidas de segurança cabíveis.

 

(Assimp CDSA/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): covid 19
Fim do conteúdo da página