Página inicial > Últimas Notícias > UFCG produz equipamentos de proteção em parceria com outras instituições
covid 19

UFCG produz equipamentos de proteção em parceria com outras instituições

Ao todo, mais de mil equipamentos de proteção individual já foram distribuídos gratuitamente a hospitais.

• Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 14h50

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) faz parte de um projeto que visa confeccionar materiais para o combate à pandemia do novo coronavírus. O Laboratório de Materiais e Estruturas Ativas (LaMMEA) e o FabLab UFCG Brazil, do campus Campina Grande, estão atuando em parceria com as universidades Estadual (UEPB) e Federal da Paraíba (UFPB), além de outras instituições e empresas privadas, na confecção de máscaras a serem entregues a profissionais de Saúde diretamente envolvidos no combate ao COVID-19.

Ao todo, mais de mil equipamentos de proteção individual já foram distribuídos gratuitamente a hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Corpo de Bombeiros e Serviços de Atendimento Móvel (SAMUs) das regiões de Campina Grande, João Pessoa, Cariri e do Sertão.

“Havia algum material disponível no laboratório e estamos em contato com a Reitoria para providenciar mais. A fabricação de suportes está sendo feita em casa e todos os colaboradores estão ajudando nesse momento tão difícil. Na fase seguinte, repassamos tudo para o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que procede com a montagem das máscaras”, explicou o professor Johannes Derks, coordenador do FabLab/UFCG.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): covid 19