Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Psicologia da UFCG cria perfil no Instagram para interação com estudantes
covid 19

Canal virtual objetiva identificar, prevenir e acolher sofrimentos emocionais

• Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 15h07

O Núcleo de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) criou um perfil na rede social Instagram, com o objetivo de interagir com os alunos da instituição.

A medida se torna importante, especialmente, neste momento no qual o Brasil e o mundo enfrentam a pandemia de COVID-19 adotando entre as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o isolamento social.

O canal virtual objetiva identificar, prevenir e acolher pensamentos dissonantes e sofrimentos emocionais, além de promover discussões onde a comunidade possa expressar os seus sentimentos. A equipe ficará atenta para sinais que indiquem sofrimento psíquico e poderá abordar de forma privada os usuários, oferecendo-lhes atendimento.

O perfil do Nupsi pode ser acessado através do link >> https://instagram.com/nupsi_prac

Assunto(s): covid 19