Página inicial > Últimas Notícias > UFCG presta assistência psicológica virtual à comunidade acadêmica
pandemia

UFCG presta assistência psicológica virtual à comunidade acadêmica

Serviço é gratuito e voltado a alunos regularmente matriculados em todos os campi da instituição

• Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 14h19

Preocupada com a saúde mental da comunidade acadêmica em tempos de isolamento social, a Universidade Federal gratuita de Campina Grande (UFCG) está oferecendo assistência psicológica virtual a alunos de todos os seus campi. Os atendimentos são realizados por e-mail por uma equipe de profissionais do Núcleo de Psicologia (NUPSI) da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC).

Os interessados devem acessar o perfil @nupsi_prac e deixar mensagem privada com nome, campus e e-mail, que a equipe de psicólogos entrará em contato. As consultas são realizadas no período da manhã e da tarde.

“Os alunos regularmente matriculados em qualquer campus da UFCG podem acessar o nosso Instagram e deixar seu contato, que faremos o atendimento. Caso seja uma demanda urgente ou psiquiátrica, faremos o encaminhamento para os atendimentos emergenciais do município”, explica a psicóloga Luziana Bezerra.

No campus sede, os atendimentos são realizados por uma equipe formada pelos psicólogos Fernanda Farias e Gilton Cirne. Os alunos dos campi fora de sede são encaminhados para a assistência respectiva em cada campus.

Assunto(s): pandemia