Página inicial > Últimas Notícias > HUJB promove webpalestras através do serviço de Telessaúde
saúde

HUJB promove webpalestras através do serviço de Telessaúde

Atividade é voltada para alunos, professores, profissionais e gestores de saúde

• Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 17h54

Teve início nesta quinta-feira, dia 23, uma série de webpalestras proferidas através do serviço de Telessaúde implantado recentemente no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A atividade é voltada para alunos, professores, profissionais e gestores de saúde. O primeiro tema, abordado pelo médico e professor da UFCG, José Dilbery Oliveira, foi "Fisiopatologia da COVID-19".

Para participar, basta acessar o link bit.ly/hujbtelessaude

Estão previstas ainda mais três palestras. Confira a programação:

27/04, às 17h – Epidemiologia: Ferramenta de Compreensão da COVID-19 (Marcelo Costa/UFCG);

05/05, às 17h – Manejo Clínico da COVID-19 na atenção primária (Ana Paula Silva/UFCG);

07/05, às 17h – Interações medicamentosas e COVID-19: o que temos? (Natália Bitu/UFCG)

Toda a programação pode ser conferida através das redes sociais do HUJB - Facebook: HUJB - UFCG Ebserh e Instagram: @hujb_ufcg.

Telessaúde

A Telessaúde consiste em uma iniciativa de prestação de serviços de saúde à distância, realizado com o auxílio das tecnologias da informação e da comunicação (TICs). No HUJB, tal Unidade desempenhará ações nas seguintes modalidades:

- Telemonitoramento: possibilitará que os médicos do HUJB supervisionem ou orientem membros das equipes de saúde quanto ao monitoramento à distância de parâmetros da doença;

- Teleorientação: para que os médicos do HUJB orientem o encaminhamento de pacientes sob acompanhamento ambulatorial dos médicos da atenção básica;

- Teleinterconsulta: para troca de experiências e opiniões entre médicos, auxiliando o diagnóstico e terapêutica;

- Teleducação: para capacitação em temas correlatos ao combate à pandemia de COVID-19 (higienização das mãos, manejo do paciente em cuidados intensivos, ventilação mecânica, intubação orotraqueal (IOT), interações farmacológicas, paramentação e desparamentação, epidemiologia do COVID, manejo da COVID-19 na atenção primária, dentre outros).

Assunto(s): saúde