Página inicial > Últimas Notícias > Casos devem aumentar principalmente em João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita
covid 19

Casos devem aumentar principalmente em João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita

Segundo estudo da UFCG, casos em SP estão mais perto da estabilização

• Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 11h05
imagem sem descrição.

Em nova projeção, a pesquisa realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, com a colaboração do aluno Pedro Barbosa, apontou para a aproximação do estado de São Paulo à chamada “Zona de Platô”, ou seja, estabilização quanto ao número de novos casos e óbitos em decorrência do Covid-19.

Por outro lado, os números na Paraíba ainda estão em crescimento. De acordo com o estudo, os casos de contaminação e mortes devem aumentar principalmente em João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita.

O boletim divulgado esta semana utilizou dados dos dias 20 a 26 de abril, e projeta os números até o próximo domingo, dia 3 de maio.

Acesse aqui os dados completos.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): covid 19