Aluna da UFCG participa de desenvolvimento de aplicativo de compartilhamento
O Logom está disponível gratuitamente para o sistema Android
Comprou em excesso e quer doar? Em tempos de crise, a ação nunca foi tão necessária. Pensando nisso, uma empresa de tecnologia social sediada em João Pessoa, a Be.Labs, lançou um aplicativo sem fins lucrativos - o Logom - que incentiva o compartilhamento de bens e serviços. A estudante Maria Clara Magalhães, do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estagiária na empresa, integra a equipe de desenvolvimento do sistema.
A iniciativa, de DNA sueco e funcionamento simples, visa aumentar a cultura de abundância no Brasil. O aplicativo foi desenvolvido em cerca de um mês por Maria Clara, o engenheiro eletricista Christhian Fujiy e a empreendedora Marcela Fujiy e está disponível gratuitamente para Android há duas semanas.
“Na prática, você faz um cadastro na plataforma e posta os itens que quer doar. As pessoas que precisam podem filtrar por cidade ou tipo de item, que vai desde alimentos até serviços, e entram em contato com o doador. É uma maneira simples e prática de doar coisas pequenas para pessoas que estão perto de você”, explica a estudante.
O aplicativo pode ser baixado no link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.webro.logom
(Ascom UFCG)
Redes Sociais