Página inicial > Últimas Notícias > UFCG desafia alunos para desenvolvimento de inovações durante a pandemia
engenharia de produção

UFCG desafia alunos para desenvolvimento de inovações durante a pandemia

• Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 11h15
imagem sem descrição.

A Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, está convocando todos os seus alunos para participarem do Pandemic Challenge: Como a Engenharia de Produção pode auxiliar as organizações e a sociedade em tempos de pandemia?

O desafio busca trazer o olhar da Engenheira de Produção para o desenvolvimento de inovações que auxiliem na superação dos problemas de saúde pública decorrentes do surto global da Covid-19. Segundo os organizadores, neste momento em que toda comunidade global procura formas de convivência com esta doença, é importante para o profissional repensar sua práticas em todas as áreas de atuação, para trazer mais segurança para sociedade e eficiência para as organizações.

Para inscrição no desafio, o aluno deve criar um grupo de até cinco colegas matriculados no curso de Engenharia de Produção do campus Sumé, seguir os perfis @uaep.cdsa, @prodacao e @produpconsultoria e curtir a publicação do desafio no Instagram da @prodacao. As inscrições estão ocorrendo no período de 27 de abril a 1º de maio. As propostas podem ser enviadas até 22 de maio, a avaliação do projeto acontecerá entre os dias 25 e 29 do maio e a divulgação do resultado no dia 30 do mesmo mês. Veja aqui o vídeo com mais informações sobre o desafio.

A última etapa visa a disseminação das melhores propostas. Os alunos que tiveram suas propostas aprovadas deverão buscar o maior número possível de curtidas para os seus projetos, que estarão acessíveis no Instagram do Centro Acadêmico da UAEP. Ao final, o grupo campeão receberá um prêmio composto por livro e dinheiro e todos os alunos que participarem terão uma quarentena “superprodutiva”.

(Assimp CDSA/UFCG)