Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG desenvolvem site sobre o coronavirus no Brasil e no mundo
tecnologia

Alunos da UFCG desenvolvem site sobre o coronavirus no Brasil e no mundo

O sistema usa algoritmos de Inteligência Artificial para prever alguns indicadores

• Publicado: Quarta, 06 de Mai de 2020, 12h00
imagem sem descrição.

Os alunos Caio Sanches Batista de Lira e João Henrique dos Santos Soares, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), desenvolveram um site que reúne dados do coronavirus (COVID-19) no Brasil e no mundo. Trata-se do Coronavairus - http://coronavairus.com.br.

Os dados são coletados nos sites do Ministério da Saúde (MS) e do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade de Johns Hopkins e é atualizado pelo servidor a cada cinco minutos. O sistema utiliza ainda algoritmos de Inteligência Artificial para prever alguns indicadores, a exemplo do aumento de número de casos.

No site é possível conferir número de casos confirmados, de curados e mortes por Estado, além da distribuição de testes rápidos pelo MS, bem como uma linha do tempo desde o registro do primeiro caso no Brasil, entre outras funcionalidades.

A equipe já trabalha com a implementação de outras funcionalidades, a exemplo da visualização de série histórica de cada estado do Brasil e correlacionar número de testes por estado na detecção de anomalias através de aprendizagem de máquina.

Os dados e anomalias processados também alimentam o perfil @coronavairus-bot no Twitter.

Assunto(s): tecnologia