Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa da UFCG avalia riscos da Covid-19 em Cajazeiras
Início do conteúdo da página
pandemia

Pesquisa da UFCG avalia riscos da Covid-19 em Cajazeiras

Mapeamento, realizado durante o mês de maio, permitirá a tomada de medidas no combate à doença no município

 

  • Publicado: Quarta, 06 de Mai de 2020, 12h10

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, deu início a um projeto para avaliação e gestão de riscos com foco no enfrentamento ao Covid-19 no município. A pesquisa visa fazer um mapeamento participativo junto à população urbana e rural, atingindo pelo menos uma pessoa em cada residência.

 

O levantamento ocorrerá durante todo o mês de maio. A ideia é ver, a partir de mapas, a evolução ou regressão da doença, pelo limite dos bairros e também na zona rural.

 

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a professora Alexsandra Bezerra da Rocha, do curso de Geografia, a pesquisa permitirá a tomada de medidas no combate ao Covid-19 a partir da verificação do avanço da doença no município.

 

“O resultado servirá de base para que os gestores possam ver as populações de quais bairros tiveram algum tipo de sintoma, se estão cumprindo o isolamento, as medidas protetivas, porcentagem dos que estão na linha de frente, participação das pessoas por bairro, condições de moradia, grau de consciência e as informações que os moradores têm acesso”, explica a professora, destacando que quanto mais pessoas responderem ao instrumento, mais próximo se chegará à realidade do município em relação à doença.

 

A pesquisa é coordenada pelas professoras Alexsandra Bezerra da Rocha Jacqueline Pires Gonçalves Lustosa, da Unidade Acadêmica de Geografia (UNAGEO), campus Cajazeiras. Até o momento, cerca de 2000 pessoas responderam ao questionário.

 

Para participar, basta clicar no link https://forms.gle/cnNsuoqB63o8B7DZ9

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): pandemia
Fim do conteúdo da página