Página inicial > Últimas Notícias > Terapia Comunitária Integrativa on line será realizada nesta terça
tci

Terapia Comunitária Integrativa on line será realizada nesta terça

Projeto de extensão conta com a participação da UFCG, UFRN, Unifacisa e Estácio Fatern

• Publicado: Segunda, 11 de Mai de 2020, 17h13

Será realizada às 14h desta terça-feira, dia 11, o segundo encontro do projeto de extensão Terapia Comunitária Integrativa (TCI) Online: Em tempos de pandemia pelo Covid-19. O evento, que acontece semanalmente sempre no mesmo dia e horário, é organizado pela professora Verbena Araújo, da Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN), com o suporte das professoras Priscilla Castro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Elisângela Azevedo, da Unifacisa, e Romeika Sena, da Estácio Fatern.

A TCI é um espaço de encontro, aberto ao público em geral, e tem como objetivo a partilha de experiências de vida, dores e sofrimentos, a partir da escuta qualificada e do compartilhamento de histórias de superação das inquietações do cotidiano, além dos medos e frustrações que nos atravessam, especialmente em tempos de pandemia. Trata-se de uma metodologia difundida mundialmente, criada pelo professor Adalberto Barreto, da Universidade da Universidade Federal do Ceará (UFC), que é doutor em Psiquiatria e em Antropologia.

A TCI on line será realizada através da plataforma Google Meet e comportará um número limitado de pessoas. Para garantir sua vaga no evento virtual, basta acessar o link meet.google.com/wdu-fqkd-yhk e utilizar o código muw-qwzm-bia.

(Ascom UFCG, com dados da ESUFRN)

Assunto(s): tci