Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG publica novo boletim de pesquisa
covid 19

Professor da UFCG publica novo boletim de pesquisa

Projeção para os próximos dias alerta sobre velocidade no aumento do número de casos e óbitos na Paraíba

• Publicado: Terça, 12 de Mai de 2020, 17h13
imagem sem descrição.

O números de novos casos confirmados e óbitos decorrentes da Covid-19 tende a seguir aumentando em alta velocidade nos próximos dias. É o que alerta o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ele divulgou, nesta terça-feira, dia 12, o Relatório 4 da pesquisa que realiza com a colaboração do aluno Pedro Barbosa (UAEP/CCT), que analisa dados da pandemia na última semana e projeta números para os próximos sete dias.

Segundo o estudo, o Brasil deve ultrapassar, até o próximo domingo, dia 17, os 230 mil casos confirmados da doença, além de superar a marca de 17 mil óbitos. Os números da Paraíba seguem a mesma tendência preocupante.

“O estado deve se aproximar dos 3.400 casos confirmados, podendo até chegar aos 4 mil, e extrapolar 200 óbitos. Percebemos um aumento na taxa de transmissão do vírus nos últimos dias, e a velocidade no crescimento dos casos e óbitos é alarmante”, explicou o professor.

Acesse aqui o Boletim.

(Ascom CCT/UFCG)