Página inicial > Últimas Notícias > Entidades convidam professores e alunos da UFCG para maratona online
hackathon

Entidades convidam professores e alunos da UFCG para maratona online

Objetivo é desenvolver soluções comuns em áreas como a Saúde, a Educação, a Empregabilidade, a Mobilidade, a Assistência Social ou o Cooperativismo

• Publicado: Quarta, 13 de Mai de 2020, 12h59

Alunos e professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão sendo convidados a participar de 22 a 24 de maio da Hackathon Online, evento que irá conectar jovens das várias Comunidades de Conhecimento e Inovação dos Países de Língua Portuguesa no desenvolvimento de soluções comuns em áreas como a Saúde, a Educação, a Empregabilidade, a Mobilidade, a Assistência Social ou o Cooperativismo.

As inscrições são gratuitas e acontecem até 18 de maio no site http://hackingrio.com/hackinghelp/. As equipes devem ser compostas por no mínimo três e no máximo cinco integrantes, sendo recomendado que tenha ao menos um membro com conhecimento ou experiência em programação, desenvolvimento web e/ou mobile, um designer e um empreendedor/administrador. Inscrições individuais serão alocadas em equipes indicadas pela Organização do evento.

Também estão sendo realizadas inscrições para mentores técnicos e professores, além de jurados.

O resultado final sai dia 25 de maio. Serão distribuídos prêmios no valor total de R$ 30 mil, que podem ser, por exemplo, dinheiro, ingressos para eventos especializados, passagens aéreas, sessões de mentorias, programas de aceleração, inscrições para cursos diversos, dentre outros.

O evento está sendo organizado pela Ions com apoio da Nguzu e da FAJE PLP (Federação das Associações de Jovens Empresários dos Países de Língua Portuguesa) e contará com a participação de várias universidades brasileiras, portuguesas, angolanas e moçambicanas.

Assunto(s): hackathon