Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG e PMCG ofertam consultoria em eficiência energética a empresas
Início do conteúdo da página
voltech

UFCG e PMCG ofertam consultoria em eficiência energética a empresas

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de maio

 

  • Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2020, 12h22

 

É microempreendedor em Campina Grande e está lutando para manter seu negócio nessa pandemia? Em tempos de crise, eliminar desperdícios e reduzir custos em algumas áreas, como o consumo de energia elétrica, são grandes aliados nessa tentativa. Pensando nisso, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Voltech - empresa júnior do curso de Engenharia Elétrica -, e a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), estão ofertando consultoria em Eficiência Energética para empresas locais.

 

Serão selecionadas cinco empresas para receber consultoria especializada gratuita durante o período de 40 dias. As inscrições seguem até o dia 19 de maio. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link. O público-alvo da ação são micro e pequenas empresas, como restaurantes, bares, supermercados de pequeno porte, comércio varejista e postos de gasolina.

 

A consultoria vai mapear as necessidades energéticas de cada empreendimento, eliminar desperdícios, perdas de produção e orientar quanto às normas vigentes. Desta forma, os gastos são reduzidos, diminuindo o impacto ambiental, além de tornar as instalações elétricas mais seguras. A previsão é que as atividades iniciem no dia 21 de maio. As etapas serão realizadas virtualmente.

 

Mais informações podem ser obtidas no Instagram da empresa júnior Voltech.

 

(Ascom UFCG, com informações da SCTI)

registrado em:
Assunto(s): voltech
Fim do conteúdo da página