Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto oferece apoio psicológico para os profissionais de saúde do HUAC
Início do conteúdo da página
covid 19

Projeto oferece apoio psicológico para os profissionais de saúde do HUAC

Os atendimentos foram iniciados no início deste mês

 

  • Publicado: Segunda, 18 de Mai de 2020, 11h28
imagem sem descrição.

 

O setor de Psicologia e a Psiquiatria do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh) elaboraram um Plano de Cuidados em Saúde Mental com o objetivo de disponibilizar ações voltadas para os profissionais assistenciais da instituição.

 

Devido ao panorama atual, evidencia-se o aumento de demandas relativas aos danos emocionais decorrentes desta pandemia. Sendo assim, o Plano elaborado visa ofertar suporte para que os colaboradores do hospital possam lidar de maneira mais efetiva com suas emoções disfuncionais durante esse período.

 

O apoio psicológico oferecido se dará através de três modalidades: plantão psicológico, grupo de apoio e atendimento compartilhado (Psicologia/Psiquiatria).

 

O primeiro tipo de atendimento, plantão psicológico, tem como objetivo acolher, compreender e facilitar o processo de procura por ajuda psicológica em momentos de crise.

 

O grupo de apoio é direcionado para aqueles que sentem sintomas como preocupação, angústia, ansiedade, medo, entre outros. É importante salientar que o grupo de apoio ocorre observando todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde.

 

Já o atendimento psicológico e/ou psiquiátrico acontecerá após acolhidas as demandas iniciais dos pacientes, através de encontros subsequentes dependendo da persistência dos sintomas.

 

Os profissionais podem entrar em contato com a equipe de psicologia por meio do e-mail psicologia.huac@ebserh.gov.br ou pelo telefone (83) 2101-5546.

 

(Ascom HUAC/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): covid 19
Fim do conteúdo da página