Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada primeira etapa da pesquisa de mapeamento da Covid-19 em Cajazeiras
Início do conteúdo da página
cfp

Divulgada primeira etapa da pesquisa de mapeamento da Covid-19 em Cajazeiras

Dados foram colhidos de 3 a 7 de maio. Formulário online será reaberto em 10 dias para nova fase de coleta

 

  • Publicado: Sábado, 16 de Mai de 2020, 08h28

 

As pesquisadoras Alexsandra Rocha e Jacqueline Gonçalves Lustosa, do Curso de Geografia do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgaram a primeira etapa da pesquisa “Avaliação e Gestão dos Riscos para Enfrentamento da COVID-19 no Município de Cajazeiras-PB”, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

 

Por meio de um formulário online, a pesquisa visa fazer um mapeamento participativo junto à população urbana e rural, atingindo pelo menos uma pessoa em cada residência. O objetivo é a tomada de medidas no combate ao Covid-19 a partir da verificação do avanço da doença no município.

 

Nesta primeira etapa foram analisados os dados colhidos entre 3 e 7 de maio, respondidos por 1.827 pessoas.

 

De acordo com as análises, dentro do universo da pesquisa, as pessoas que pertencem ao “grupo de risco” localizam-se nos bairros Centro, Pio X, Jardim Oásis e Pôr do Sol; 56 pessoas revelaram que tiveram algum tipo de contato com casos confirmados com Covid-19, sendo 26,7% residentes no Centro e 19,6% no Jardim Soledade, perfazendo 46,3% do valor total. Os 53,7% restantes se distribuem no demais bairros de Cajazeiras; os profissionais que trabalham de forma presencial, ou seja, na linha de frente, residem nos bairros Centro, Jardim Soledade e Pio X; e o bairro Centro apresenta-se como potencial área de transmissão local, sendo até o momento, o local para efetivação de ações para conter o avanço da covid-19 em Cajazeiras.

 

Para acessar o relatório completo, clique aqui

 

O formulário online será reaberto em 10 dias para nova fase de coleta e ficará disponível em https://forms.gle/cnNsuoqB63o8B7DZ9

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): cfp
Fim do conteúdo da página