Página inicial > Últimas Notícias > Paraíba deve ultrapassar 7 mil casos nesta semana, prevê pesquisa da UFCG
covid 19

Paraíba deve ultrapassar 7 mil casos nesta semana, prevê pesquisa da UFCG

Número de óbitos deve chegar a 300. Este é o quinto boletim do estudo, cujas projeções vêm sendo confirmadas dentro dos intervalos de precisão

• Publicado: Terça, 19 de Mai de 2020, 10h10
imagem sem descrição.

Em mais uma atualização de pesquisa que vem realizando ao longo das últimas semanas, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), fez um alerta nesta terça-feira, 19. Segundo os dados obtidos no trabalho, o número de casos confirmados do Covid-19 na Paraíba tende a seguir crescendo e deve ultrapassar os 7 mil até o próximo domingo, dia 24. O número de óbitos também continua em trajetória ascendente e, segundo as previsões calculadas, o estado terá registrado em torno de 300 mortes até o final da semana. No Brasil, os números devem chegar aos 20 mil óbitos e 300 mil casos no mesmo período.

“Não é momento para avaliar alternativas de relaxamento das medidas de contenção quando os números estão evoluindo rapidamente em comparação com a capacidade do poder público em ajustar os recursos do sistema público de saúde para que eles não venham a colapsar”, alertou o professor, lembrando que as projeções vêm sendo confirmadas dentro dos intervalos de precisão.

Os dados analisados no projeto levam em conta as divulgações atualizadas do Ministério da Saúde e dos governos dos estados da Paraíba e de São Paulo, além de números publicados pela Universidade Johns Hopkins (EUA).

O trabalho tem a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Acesse aqui a pesquisa na íntegra.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): covid 19