Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG mediará debate virtual sobre Educação Infantil
Início do conteúdo da página
fórum

UFCG mediará debate virtual sobre Educação Infantil

Evento é aberto ao público e acontecerá nessa quinta-feira, 21

 

  • Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2020, 11h46

 

O Fórum do Agreste Paraibano de Educação Infantil (FAPEI), que conta com a participação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promoverá nesta quinta-feira, dia 21, o debate virtual “O atendimento da Educação Infantil na Paraíba: diálogos sobre o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE)”. O evento é aberto ao público em geral e acontecerá a partir das 14h30, na plataforma Google Meet.

 

Para participar, basta fazer a inscrição no link http://forms.gle/F8zRMGZCdaiB7S5U9.

 

O objetivo do encontro é fazer uma reflexão sobre o conteúdo acerca do parecer do CNE que versa sobre a reorganização do calendário escolar para todas as etapas, níveis e modalidades da educação brasileira, considerando possibilidades de atividades remotas.

 

Entre os debatedores, estão Maria Conceição Silva Lima, coordenadora estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME); Aguifaneide Lira Dantas Gondim, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação Seccional Paraíba (UNDIME-PB); e a presidente do Conselho Municipal de Educação de Campina Grande, Rilma Suely de Souza Melo. O encontro será mediado pela professora Fernanda Leal, diretora do Centro de Humanidades da UFCG.

 

O link de acesso ao evento é o https://meet.google.com/uhj-cruc-qaz.

 

Sobre o FAPEI

 

Criado em junho de 2019, o FAPEI tem o objetivo de acompanhar e contribuir nas políticas relacionadas à Educação Infantil desenvolvidas na região, em especial os direitos relacionados à educação e à vida das crianças de acordo com suas culturas e identidades.

 

O comitê gestor é composto por professores das redes de ensino municipais de Campina Grande, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Barra de Santana e Remígio, além de professores e pesquisadores da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), da Unidade Acadêmica de Educação Infantil (UAEI) e do Núcleo de Pesquisa e Educação do Campo (NUPERFORP) da UFCG.

 

O Fórum é vinculado ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), que há vinte anos vem tendo um papel fundamental na luta pelo direito das crianças até 6 anos a uma Educação Infantil de qualidade, contribuindo na formulação de diversas políticas na área.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): fórum
Fim do conteúdo da página