Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa da UFCG produz podcasts sobre saúde no interior da PB
Início do conteúdo da página
campus cuité

Programa da UFCG produz podcasts sobre saúde no interior da PB

População pode conferir as entrevistas através do Youtube e redes sociais do programa

 

  • Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2020, 15h01
imagem sem descrição.

 

Neste período de distanciamento social, o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde Interprofissionalidade), do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, com atuação nas cidades de Cuité e Nova Floresta, está desenvolvendo e divulgando suas ações de forma remota. Um dos exemplos é a elaboração de uma série de podcasts (arquivos de áudio) abordando o tema "Saúde no Interior da Paraíba, no contexto da pandemia do novo coronavírus".

 

Para garantir que todos possam acessar as informações, o PET está disponibilizando os podcasts na internet, em diferentes plataformas, a exemplo do Youtube. De acordo com a coordenadora Gracielle Malheiro, o objetivo dessa atividade é promover a saúde a partir de entrevistas e conversas com profissionais e a comunidade.

 

“Os podcasts que elaboramos despontam como uma ferramenta importante para divulgação de informação, como também se transformam para auxiliar na aprendizagem e no combate às fake news. Além de criar um conteúdo para promoção da saúde, estamos promovendo a continuidade dos objetivos do projeto em manter, através de um trabalho colaborativo e interprofissional, ações que possam ajudar a comunidade no enfrentamento dos desafios e manutenção da saúde da população”, explicou a professora.

 

O mais recente podcast, publicado nessa quarta-feira, dia 20, destaca as ‘Práticas Integrativas e Complementares’ relacionadas à ansiedade, nos tempos de Covid-19. Participam da atividade a estudante Maria Letícia Cardoso (curso de Enfermagem do CES/UFCG), como entrevistadora, e as professoras e tutoras do PET Saúde Interprofissionalidade - Francinalva Medeiros (curso de Farmácia) e Alynne Mendonça (curso de Enfermagem), como entrevistadas.

 

A comunidade pode ter acesso ao podcast, acessando o Spotify : https://open.spotify.com/episode/3NTvmlhBMs2ZRDQGVnE8b8?si=Zg1GT3I-SgyFSAMm1BJKdA , ou ainda o canal do Youtube https://youtu.be/5Qqgx6baZQI

 

Podcast - Ansiedade e sono na pandemia

 

Outro episódio desta série de podcasts aborda a temática ‘Ansiedade e sono na pandemia’. Na oportunidade, a estudante de Ciências Biológicas do Campus Cuité, Rayssa Venâncio, entrevista o Dr. Jaims Ribeiro - psicólogo e professor na UFPB.

 

Este podcast está disponível nos links: https://anchor.fm/podcastsaudecurimatau/episodes/Sono-e-ansiedade-na-pandemia-ee20p3 e no Youtube: https://youtu.be/f2dmdgvj8eQ

 

(Ascom CES/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): campus cuité
Fim do conteúdo da página