Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFCG realiza palestras online
ppgmat

Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFCG realiza palestras online

• Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2020, 14h46

O Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMat) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está realizando um ciclo de seminários online e gratuito. Serão diversas palestras online sobre diferentes temas relacionados à Matemática. Trata-se de uma colaboração entre a Unidade Acadêmica de Matemática e a Pós-Graduação.

Nesta sexta-feira, 22, o professor Diogo Diniz, que é bolsista de produtividade do CNPq e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abordará “O Número de Graduações em Álgebra de Matrizes”. Sua palestra será a partir das 10h, e para acessar basta clicar aqui. Ele é um dos professores permanentes do Mestrado Acadêmico em Matemática da UFCG e também do programa de doutorado associado UFCG/UFPB.

Na próxima semana, também na sexta-feira (dia 29/5) a partir das 10h, será a vez do professor Jefferson Abrantes dos Santos, doutor em Matemática pela Universidade de Brasília (UNB) e também membro dos programas de mestrado da UFCG e de doutorado associado UFCG/UFPB, além de bolsista de produtividade do CNPq. Ele discutirá o tema “Um problema de Fronteira-Livre limite para um Operador Degenerado em Espaços de Orlicz-Sobolev”. Para assistir, clique aqui.

A palestra do professor Jefferson faz parte do programa Seminário Avançado de Equações Elípticas (SAEL), que é um ciclo de seminários na área de Equações Diferenciais Parciais Elípticas promovido pela UAMat de forma regular há quatro anos e que já contou com palestrantes nacionais e internacionais na área de EDP elíptica. Ele tem por objetivo a divulgação científica e a colaboração entre os pesquisadores.

O evento acontece sob a coordenação do professor Alânnio Barbosa Nóbrega.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): ppgmat