Página inicial > Últimas Notícias > UFCG aprova especialização em Direito Penal e Processual Penal
campus sousa

UFCG aprova especialização em Direito Penal e Processual Penal

Resolução foi publicada na quinta-feira, dia 21, pela Câmara Superior de Pós-Graduação

• Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 16h21

A Câmara Superior de Pós-Graduação do Conselho Universitário, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgou na última quinta-feira, dia 21, a Resolução N° 1/2020, que aprova o curso de especialização em Direito Penal e Processual Penal do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus Sousa.

O objetivo do curso é oferecer conhecimento profissional e acadêmico para estimular trabalhos e projetos na busca de soluções dos problemas criminológicos da atualidade; qualificar profissionais para atuarem na área das Ciências Criminais e Processuais; possibilitar a capacitação técnica, científica e cultural em novas áreas de conhecimentos, possibilitando a interdisciplinaridade; entre outros.

O curso terá carga horária de 360 horas/aula de disciplinas e mais 180 horas/aula para o trabalho monográfico. Serão ofertadas 60 vagas, que poderão ser preenchidas por graduados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) de Direito, Filosofia, Sociologia e outras áreas afins, a critério do Colegiado do Programa.

A coordenação da pós-graduação ficará a cargo dos professores Francivaldo Gomes Moura e Carla Pedrosa de Figueiredo.

A expectativa é que o edital de seleção seja lançado em breve.

Confira aqui a Resolução.

Assunto(s): campus sousa