Página inicial > Últimas Notícias > Grupo da UFCG publica artigos de análise da conjuntura no contexto da Covid-19
economia

Grupo da UFCG publica artigos de análise da conjuntura no contexto da Covid-19

A série de 18 publicações debate temas como Educação, Imigração, Gênero e Sustentabilidade

• Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 16h23

O Grupo de Acompanhamento e Análise da Conjuntura Econômica (GGCE), ligado ao Programa de Educação Tutorial do curso de Economia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), publicou recentemente 18 artigos críticos sobre o cenário político e econômico do Brasil e do mundo no contexto da Covid-19.

Escritos por professores e alunos do Grupo, os artigos têm como base variáveis de política fiscal e monetária, inflação, mercado de trabalho e atividade econômica. A série de publicações traz discussões acerca de temas como Educação, Imigração, Gênero e Sustentabilidade.

Os textos podem ser acessados no link e serão publicados no final deste ano, na Revista do GAACE - “Conjuntura: Uma leitura Alternativa”, disponível no site http://peteconomia.ufcg.edu.br/.

GAACE

Criado em 2009, o GAACE é formado por alunos do curso de graduação em Economia e coordenado pelas professoras Águida Almeida e Karla Leite, tutora do PET Economia. Semanalmente, o Grupo se reúne para discutir e analisar a conjuntura econômica mundial, nacional, regional e local.

Assunto(s): economia