Página inicial > Últimas Notícias > HUAC comemora primeiras altas de pacientes com Covid-19
hospital universitário

HUAC comemora primeiras altas de pacientes com Covid-19

Pacientes saíram da UTI nesta segunda-feira, 25

• Publicado: Terça, 26 de Mai de 2020, 17h04

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh, teve suas primeiras altas de pacientes com Covid-19. As duas mulheres, uma de 46 e outra de 47 anos, recuperadas da Covid-19, saíram da Unidade de Terapia Intensiva do HUAC, nesta segunda-feira, 25. Elas haviam dado entrada no hospital no último dia 20 de maio, estavam há cinco dias internadas.

As duas pacientes foram recepcionadas na saída do hospital por profissionais da saúde e familiares que comemoraram a recuperação com aplausos e música. Cada uma recebeu um cartaz com a mensagem “eu venci a Covid-19” para terem sempre uma lembrança das suas vitórias contra a doença.

A fisioterapeuta Marcela Medeiros falou sobre a emoção de participar dessas altas. “Foi com grande gratidão a Deus e satisfação que pude presenciar as duas primeiras altas hospitalares da UTI Covid do HUAC. Não tem preço que pague a felicidade de ter visto de perto a emoção das duas moças que conseguiram vencer essa batalha. Em nome da equipe de reabilitação do HUAC, posso dizer que estamos sentindo orgulho em fazer parte dessa história de superação.”

“Só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar e a vocês, os anjos da saúde!”, disse uma das pacientes.

O HUAC acionou os 24 leitos para pacientes com Covid-19 no dia 18 de maio, sendo 12 de UTI e 12 de enfermaria.

(Ascom HUAC/UFCG)