Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PET Saúde adota estratégias de uso das TICs para divulgar ações
Início do conteúdo da página
campus cuité

PET Saúde adota estratégias de uso das TICs para divulgar ações

Informativo online, podcast, fórum virtual e relatos de experiências no YouTube estão entre as ações 

 

  • Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 17h00

 

Em tempos de pandemia de Covid-19 e suspensão das atividades acadêmicas presenciais, integrantes do PET Saúde Interprofissionalidade, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, têm se esforçado para garantir acesso a toda população a conteúdo de qualidade e com informações adequadas.

 

Dentre as estratégias, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para divulgação de dados e conteúdos de saúde. Um exemplo é um informativo digital, cuja segunda edição foi publicada nessa terça-feira, 26. O material e conteúdo são elaborados em parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios de Cuité e Nova Floresta e a 4ª Gerencia Regional de Saúde da Paraíba, com sede em Cuité.

 

A segunda edição do informativo destaca as barreiras sanitárias que a 4ª GRS está realizando nos limites dos municípios da região, com o objetivo de evitar a contaminação do novo coronavírus, além trazer temas importantes como a “Importância da vacinação de rotina em meio a pandemia”, e ainda, dicas de como manter a alimentação saudável e segura em tempos de Covid-19.

 

Além de informativo online, o grupo também está produzindo podcasts (áudios, uma espécie de programa de rádio), fórum virtual com discussões de filmes, canal no YouTube com relatos de experiências vividas por quatro grupos de trabalho, entre outras ações.

 

Confira aqui a segunda edição do informativo Pet Saúde Interprofissionalidade.

 

Acompanhe todas as informações do grupo através da rede social >> https://www.instagram.com/petsaudecuitepb/

 

(Ascom CES/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): campus cuité
Fim do conteúdo da página