Página inicial > Últimas Notícias > Laboratório da UFCG participa de projeto interinstitucional
libras

Laboratório da UFCG participa de projeto interinstitucional

• Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2020, 16h05

O Laboratório Multidisciplinar de Libras (LabLibras) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participou de um projeto interinstitucional de divulgação histórica a partir da reprodução simultânea de textos em duas línguas: a portuguesa e a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Três professoras da UFCG: Shirley Porto, Fernanda Leal e Karine Viana, juntamente com a professora Valdecy Margarida, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), interpretaram relatos de mulheres torturadas durante a Ditadura Militar, constantes nos relatórios da Comissão Nacional da Verdade (2014).

"Esse projeto tem por objetivo contribuir com informações sobre a Ditadura para a comunidade surda, mas também para a comunidade ouvinte", esclarece o professor José Veranildo Lopes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que coordenou o trabalho.

Assista ao vídeo aqui.

(Ascom UFCG, com dados da Ascom UERN)

Assunto(s): libras