Página inicial > Últimas Notícias > Aluna da UFCG é selecionada para programa de voluntariado do Unicef Brasil
nações unidas

Aluna da UFCG é selecionada para programa de voluntariado do Unicef Brasil

Atividades vêm sendo desenvolvidas virtualmente desde abril como forma de combater a desinformação durante a pandemia do Covid-19l

• Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 14h44

A estudante Jennifer Karolynne de Sousa, do sétimo período do curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, foi selecionada para integrar o Programa de Voluntariado do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, que tem o objetivo de disseminar informações confiáveis à população e promover os direitos de crianças e adolescentes durante a pandemia do Covid-19.

O projeto teve início no dia 21 de abril e segue até o mês de dezembro. Dentre as ações, realizadas em ambiente virtual, estão a mobilização digital, a redação de informativos e a confecção do design de postagens. De acordo com a estudante, as atividades têm como público-alvo os internautas de modo geral, sobretudo as populações mais vulneráveis.

“Minha participação está sendo muito produtiva, apesar de esse ser meu primeiro voluntariado online. Estou aprendendo bastante sobre a atuação da ONU e do próprio Unicef. Minha principal motivação é poder ajudar as pessoas em um momento tão singular na história. Está sendo uma honra muito grande estar com essa equipe”, declarou a estudante.

Programa

Criado em 1946 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Unicef atua em mais de 190 países com o objetivo de assegurar os direitos das crianças e adolescentes. Seu programa de voluntariado no Brasil pretende capacitar, com informações e metodologias, 500 adolescentes e jovens líderes voluntários para atuar digitalmente, criando uma comunidade de pessoas engajadas com os direitos das crianças e adolescentes em todo o País.

Assunto(s): nações unidas