Página inicial > Últimas Notícias > ProfÁgua realiza primeira defesa de dissertação na UFCG
campus sumé

ProfÁgua realiza primeira defesa de dissertação na UFCG

• Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 14h59

Foi realizada no último dia 5 de junho, a primeira defesa de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos em Rede Nacional (ProfÁgua), no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

"Impacto do turismo e renda no acesso ao abastecimento de água: Caso de Juazeiro do Norte-CE", foi o título da dissertação defendida pela aluna Alyne Gessik Pinheiro da Silva Lima, realizada por videoconferência.

Participaram da banca de julgamento os professores Dr. Carlos de Oliveira Galvão (orientador), Dr. Paulo da Costa Medeiros (membro interno) e Dra. Maria Helena DelGrande (membro externo).

O ProfÁgua é um programa de pós-graduação stricto sensu em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Coordenado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, tem como objetivo proporcionar a formação continuada dos profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos (em nível federal, estadual e municipal), agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos, seja participando desses órgãos ou submetendo pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos.

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): campus sumé