Página inicial > Últimas Notícias > UFCG disponibiliza acesso à plataforma G Suíte for Education
aprendizagem virtual

UFCG disponibiliza acesso à plataforma G Suíte for Education

Conjunto de aplicativos gratuitos do Google promovem ambiente de aprendizagem virtual

• Publicado: Terça, 09 de Junho de 2020, 11h59

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Serviço de Tecnologia da Informação (STI), está disponibilizando para a comunidade acadêmica acesso à plataforma G Suíte for Education, um conjunto de aplicativos do Google que promovem um ambiente de aprendizagem virtual para instituições de todo o mundo.

A plataforma conta com as principais ferramentas do Google para o ambiente educacional, a exemplo do Gmail, Google Meet, Classroom, Agenda, Docs e Drive.

Os servidores da UFCG cadastrados no portal de Sistemas Integrados (PSI) já podem desfrutar dos serviços. Os alunos de pós-graduação devem ser cadastrados no PSI pela coordenação de seu programa. Já o acesso para os alunos de graduação está em fase de conclusão e será liberado em breve.

A utilização das ferramentas disponibilizadas será permitida para fins estritamente acadêmicos ou administrativos, de servidores e alunos com vínculo ativo com a UFCG.

Acesse aqui para ler o termo de uso para conhecimento sobre a política de utilização dos recursos.

Confira aqui o link do manual para cadastro no PSI.

Neste Guia Rápido do Google Suite, é disponibilizado um passo a passo de inicialização.

Caso você tenha alguma dificuldade no acesso, entre em contato através do e-mail suporte.gsuite@ufcg.edu.br

Assunto(s): aprendizagem virtual