Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Capítulo Estudantil da UFCG conquista segundo lugar em competição mundial
Início do conteúdo da página
ieee/aps

Capítulo Estudantil da UFCG conquista segundo lugar em competição mundial

Esta é a primeira vez que um capitulo estudantil é premiado. Até 2019, só capítulos técnicos tinham recebido o título

 

  • Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 15h29

 

O Capítulo Estudantil IEEE da Universidade Federal de Campina Grande associado à Antennas and Propagation Society (IEEE APS UFCG) conquistou o segundo lugar "2020 AP-S Outstanding Chapter Award", prêmio que gratifica os melhores capítulos da Sociedade de Antenas e Propagação do IEEE ao redor do mundo. Esta é a primeira vez que um capitulo estudantil é premiado. Até 2019, só capítulos técnicos tinham recebido o título.

 

“Esse prêmio é de todos nós que fizemos a APS UFCG durante seus três anos de existência e que, com o esforço de cada um, culminou nesse momento que vivemos hoje. Nosso capítulo vem ganhando cada vez mais visibilidade com prêmios internacionais, que são resultados da dedicação e do amor que colocamos na realização das nossas atividades”, comemora a equipe, que recebeu a notícia da premiação por email.

 

A conquista do segundo lugar dá direito a uma placa com o título, $1000 e mais $1950 para despesas de viagem para o próximo evento da Sociedade, que deve ocorrer em 2021. A premiação 2020 deveria ocorrer em um evento em Montreal, Canadá, em julho deste ano, mas por conta da pandemia de coronavirus, os premiados receberão o título por email e correios. A equipe também participará de um evento virtual.

 

Sobre

 

Capítulo Estudantil de Antenas e Propagação da UFCG foi fundado em abril de 2017, sendo o primeiro e único capitulo estudantil da APS no Brasil atualmente. O principal objetivo do grupo é apresentar de forma prática e lúdica os principais conceitos e aplicações referentes à área de antenas e propagação, alcançando desde alunos nos diversos períodos de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e todos aqueles que desejem atuar nessa linha de estudos.

 

Para acompanhar informações sobre o Capítulo, acesse o site https://site.ieee.org/sb-ufcg-aps/aps/ e as redes sociais:

https://twitter.com/apsufcg
https://facebook.com/APSUFCG
https://instagram.com/apsufcg 

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): ieee/aps
Fim do conteúdo da página