Página inicial > Últimas Notícias > UFCG participa nessa quarta do I Congresso da Andifes
virtual

UFCG participa nessa quarta do I Congresso da Andifes

Debate sobre desafios da pandemia será transmitido via internet, das 10h às 12h

• Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 11h42
imagem sem descrição.

Com o tema “Realidade e Futuro da universidade federal”, acontece virtualmente nos próximos dias 17 e 18 de junho, o 1º Congresso da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O objetivo é apresentar à sociedade a experiência e as reflexões das universidades federais diante dos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participará do evento nesta quarta-feira, dia 17, das 10h às 12h, com a mesa “Pandemia Covid-19: desafios e estratégias de acolhimento". O debate terá apresentação do reitor Vicemário Simões, com mediação do vice-reitor Camilo Farias e participação do pró-reitor de Ensino, Alarcon Agra, e do prefeito universitário, Mário Neto.

Para assistir à transmissão, acesse aqui.

A programação do 1º Congresso Andifes será dividida em três momentos. Na manhã do dia 17, cada universidade promoverá, em formato livre, uma síntese dos reflexos da pandemia, medidas de enfrentamento e cenários possíveis de retomada da normalidade em cada instituição. À tarde, as discussões serão centradas nas dimensões de atuação da Andifes, como extensão, pesquisa, planejamento, gestão, tecnologias da informação, comunicação, assistência estudantil, entre outros.

Já na manhã do dia 18, será apresentada ao pleno da Andifes uma síntese das discussões do dia anterior, com a presença de reitores, pró-reitores e convidados, de modo a considerar a complexidade do momento em face da diversidade de realidades e propostas das universidades.

O Congresso se encerrará com uma conferência do filósofo Roberto Romano, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sobre as relações humanas e políticas no Brasil atualmente e no futuro, após a pandemia.

(Ascom UFCG, com informações da Andifes)

Assunto(s): virtual